22/08/2023


Geral

Larissa Manoela vive nova fase profissional

imagem-74060

Por Cristina Esteche

Acompanhar a carreira de Larissa Manoela, a eterna “Maria Joaquina”, da novela Carrossel, é escrever uma história que na vida real tem tudo para ter um final feliz. A cada reencontro, desde a primeira vez que a entrevistei, ainda criança, quando a carreira artística era um sonho que começava a se tornar realidade, é possível perceber o crescimento e o amadurecimento de quem nasceu para ser artista.  “Cabeça feita”, apesar da pouca idade, 14 anos incompletos, Larissa Manoela sabe o que quer e, principalmente, assimila os ensinamentos repassados pelos pais Silvana e Gilberto, empresários e sempre atentos e que não deixam que o sucesso suba à cabeça da filha.

“Eu sou uma pessoa normal, levo uma vida norma, estudando e trabalhando muito.  Sou uma pessoa feliz e sei separar a minha vida pessoal da profissional. Não é porque sou reconhecida pelo meu trabalho, que esqueço de me divertir, de estudar. Sei que tudo tem a sua fase e  que nada pode ser atropelado. Por isso converso muito com os meus pais e consigo conciliar tudo o que é importante na vinha vida”, diz Larissa Manoela em entrevista concedida à Rede Sul de Notícias neste domingo (22) em Guarapuava,a durante churrasco na casa de amigos.

Ainda vivendo Maria Joaquina no seriado Patrulha Salvadora no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), a atriz  em breve vai se separar do personagem que a projetou profissionalmente. “A Maria Joaquina foi o personagem que mudou a minha vida, que me deu o reconhecimento do público e que vou lembrar pelo resto da minha vida”, diz. “A Maria Joaquina tem uma característica interessante, pois apesar de ser uma vilã contribuiu para a recuperação de crianças com problemas. Um dia fomos abordadas pela avó de um menina cadeirante que nos contou que o neto, que era revoltado, mudou ao ter a auto estima em alta por causa desse personagem. Uma mãe também nos disse que o filho passou a falar depois de acompanhar a Maria Joaquina na televisão”, contribuiu a mãe, Silvana Taques.

A NOVA NOVELA

Para interpretar um novo personagem na nova novela do SBT, a qual Larissa Manoela ainda não pode detalhar, a atriz sairá de cena nos próximos meses. “Vou fazer dois personagens ao mesmo tempo e se trata de um tema já explorado por outras tevês, mas nunca interpretado por uma criança”, limita-se a contar.

Mas não é só na tevê que a adolescente faz sucesso. O primeiro CD de Larissa Manoela em julho estará no mercado fonográfico brasileiro. São músicas inéditas, regravações, compostas por Arnaldo Saccomani,   produtor musical, instrumentista e compositor. Ficou nacionalmente conhecido como um dos jurados do programa Ídolos e Astros. Desde o início de sua carreira, na década de 60, produziu discos de Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Junior Mara Maravilha e das Chiquititas Brasil. A música carro-chefe do CD será a Fugi Agora. “É um Cd  com hits, música dançante, reunindo tudo o que o público infanto juvenil gosta”, diz Larissa Manoela. Uma banda já está sendo montada para acompanhá-la em shows.

A menina também já fez uma parceria com a Ortopé e lançou a bota infantil com a grife Larissa Manoela, e que já é sucesso entre o público infantil. Investimentos na área de fitness e banho também serão concretizados em breve. Para o inverno 2015 a atriz entra no mercado de confecções. Para buscar a tendência da época, Silvana vai a Londres em busca do que há de mais moderno para inspirar a coleção.

O NAMORO

Apesar de toda essa correria Larissa Manoela ainda encontra tempo para namorar. Comemorando oito meses de relacionamento com o ator , modelo e ex-corredor de kart, Mateus Chequer, o Juca da novela Chiquititas. O encontro aconteceu no SBT. “A gente se completa”, diz Mateus. “Nós temos muitas coisas em comum. Eu sou câncer e ele capricórnio e segundo nossos signos um completa o outro”, emenda Larissa Manoela.

Eles já atuam juntos nas passarelas e em breve estrearão uma campanha publicitária. Para driblar  a falta de tempo de ambos, sempre que pode Mateus acompanha a namorada em shows e viagens, sob os “olhos vigilantes” dos pais da menina.

 

AS CRÍTICAS

Quem acompanha o mundo dos artistas sabe muito bem que Larissa Manoela não é poupada pela crítica, que seja pelo estilo de roupas que usa – dizem que é ousado para a idade -, ou pelos namoros. “Já disseram que tive cinco namorados, o que não é verdade. Já disseram que minha estava grávida, que também não é verdade. Sei bem discernir o que me serve, o que me  ajuda a crescer e o que não é verdade eu ignoro”, diz.

E é assim que o casal de namorados leva a vida numa boa. “A gente que saber lidar com assédio. Tudo na base do respeito e da confiança”, diz Mateus. “Acho que se vivessemos em mundos  diferentes, profissionalmente falando, seria difícil. Mas como nós dois somos artistas então sabemos como é essa vida, com fãs e assédio e confiamos um no outro. É claro que ciúme sempre tem, mas moderado e isso faz bem”, afirma Larissa Manoela.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo