22/08/2023
Geral

Crianças e adolescentes recebem Festa Junina no CICA, em Candói

imagem-74214

A Festa Junina do Centro de Integração da Criança e do Adolescente (CICA), em Candói, animou a tarde dessa terça feira (24), Dia de São João. Além de muita música, a decoração com as bandeirinhas típicas, os bonecos e outros adereços deixaram o Centro de Convivência do Idoso pra lá de descontraído. Tudo para poder receber em grande estilo os 120 alunos, as mães ou responsáveis e convidados do Arraiá do CICA.

E para entrar no clima, crianças e adolescentes fizeram bonito com as roupas tipicamente caipiras. Teve vestido de renda e bochecha rosada entre as meninas e, é claro, os característicos bigode e camisa xadrez dos meninos. E como também não poderia faltar, no Arraiá do CICA teve a apresentação da quadrilha e de outras danças, além do desfile para a escolha do rei e da rainha da festa. Os vencedores foram os alunos Weslei Martins e Ingrid Raiane.

As delícias preparadas especialmente para a festa junina fizeram a alegria da garotada e das mães. O lanche gratuito começou a ser servido logo após as apresentações. E como todo bom arraiá, teve pé de moleque, cocada, maçã do amor, cachorro-quente, bolo de fubá, pipoca, quentão de suco de uva e refrigerante.

Para a coordenadora do CICA, Franciele Pereira, o mais importante é a participação das famílias. “É nesses momentos que a gente tem a oportunidade de conversar com os pais dos alunos. Para que as crianças melhorem, nós precisamos da ajuda dos pais. Por isso essa confraternização é muito importante”, diz.

Vanda de Oliveira Padilha tem três filhos que são atendidos pelo CICA e visitou a festa junina pela segunda vez. “Eu não perco uma reunião, estou sempre participando das atividades. Porque em outros anos a gente não tinha isso. Agora temos graças ao trabalho que está sendo feito aqui para as nossas crianças”, elogiou Vanda.  

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.