Por Cristina Esteche, com assessoria
Para suprir a demanda dos acadêmicos e do colégio a Guairacá investe mais R$ 200 mil em tecnologia da informação que será disponibilizada já no segundo semestre deste ano.
Antes, porém, a diretoria começou uma série de obras ampliando as instalações físicas do prédio, visando a melhoria da infraestrutura disponibilizada.
“Vamos oferecer o melhor método de ensino, além dos investimentos em infraestrutura, a instituição também está se equipando com recursos multimídias”, disse o diretor geral da Instituição Joarez Soares. Segundo professor, os equipamentos permitem a interação com o conteúdo multimídia. “Antes, o aluno apenas via a imagem nos livros, agora, ele poderá ter acesso à realidade do objeto de estudo em três dimensões”, explicou. Dentre os recursos adquiridos, estão alguns dispositivos de interação e softwares educacionais, que possibilitarão que o aluno assista aos conteúdos ministrados em sala de aula da sua própria casa.
Com todo esse aparato tecnológico, os estudantes ganham qualidade no ensino, tempo e experiência no manuseio dos equipamentos. Para Soares, esse projeto, que é pioneiro na região, tem o objetivo de consolidar a instituição como um centro educacional modelo em tecnologia da informação. “Queremos que os alunos saiam daqui fazendo a diferença no mercado de trabalho, por isso, não medimos esforços para fazer da Guairacá um dos melhores e mais agradáveis lugares para se aprender”.