Na manhã dessa quarta feira, (25), por volta das 09h00, a Central de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) de Foz do Iguaçu foi acionada por policiais federais em serviço na Ponte Internacional de Foz do Iguaçu, dando conta de que duas adolescentes teriam se jogado de cima da ponte. Segundo informações de um dos ambulantes que presenciaram o fato, as duas jovens teriam colocado duas bolsas no chão, realizado algumas ligações de um celular, em seguida sentaram na beirada, contaram até três e se jogaram.
De imediato o Corpo de Bombeiros enviou uma equipe de resgate, porem até o momento nada foi localizado no Rio Paraná. A Policia nacional Paraguaia apreendeu as mochilas das garotas. Nas mochilas haviam cadernos e livros da 9ª série, e em um dos livros haviam escrituras que falavam de amor. “Eu não me importo esta longe de mim ou apenas perto e eu te amo. Nem a distância percorrida não parar de te amar. Já para não falar que não vai conseguir parar de te amar”.
Um turista postou uma foto momento antes do fato nas redes sociais, porem as informações ainda são desencontradas. A pouco as mães das adolescente Liz Mabel Bogado e Elida Marlene Rolón Rodas, as duas de nacionalidade paraguaia procuraram a policia informando que as filhas não teriam ido a escola, sendo reconhecidas pelas mães as mochilas e os cadernos apreendidos pela policia paraguaia.