22/08/2023



Cotidiano

Mãe quer reencontrar filho que deixou em Guarapuava

imagem-7427

Guarapuava – A Tribuna/Rede Sul de Notícias recebeu um pedido de ajuda de familiares para reencontrar João Luiz Correa Maciel. Segundo informações, João teria sido deixado com uma mulher logo após ter nascido e ela o teria registrado com esse nome. Sua mãe biológica, que era órfã de pai e mãe, havia engravidado aos 16 anos. Sem condições financeiras e com problemas de saúde, entregou o bebê para uma mulher chamada Gertrudes.
Depois que saiu do internamento, tentou recuperar o filho já registrado por Gertrudes mas não conseguiu. Dois anos após o fato, Gertrudes faleceu e João Luiz Correa foi entregue a um orfanato.
“Já fui várias vezes a Guarapuava procurá-lo junto com minha mãe, mas sem sucesso”, aponta Silvana, irmã de João. De acordo com ela, hoje o seu irmão deve ter 32 anos. “Soube que ele é casado e que trabalha numa borracharia. Minha mãe está muito doente, com graves problemas no coração e quer muito vê-lo. Sei que ele pode não querer nos conhecer, mas sonho em um dia poder abraçar meu irmão. Peço a Deus por isso todos os dias da minha vida”, diz.
Silvana mora em Paranaguá e tem outros dois irmãos. Em caso de informações, ligar para o telefone (41) 9108 12 62 ou entrar em contato com a Tribuna/Rede Sul de Notícias pelo telefone (42) 3626-2990 ou pelo e-mail
www.jornalismo@redesuldenoticias.com.br.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo