22/08/2023
Política

Iniciada a construção da Casa Lar em Candói

imagem-74336

Iniciou nessa quinta feira (26), a terraplanagem para a construção da Casa Lar, em Candói. O investimento é de R$ 385 mil e teve a ordem de serviço assinada pelo prefeito Gelson Costa (PT) e o deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB), durante uma rápida cerimônia realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Acompanharam o ato os secretários municipais, diretores, vereadores e servidores públicos.

O objetivo da Casa Lar é atender crianças em situação de risco. A estrutura terá dormitórios e sanitários feminino e masculino, sala de jogos, refeitório, cozinha, área de serviços, despensa, sala de atendimento, recepção, secretaria, sala social, hall de entrada e calçadas externas. A empresa responsável pela execução da obra é a C3 Construtora.

Para o prefeito Gelson, o bom relacionamento com o deputado tem contribuído muito para o desenvolvimento do município. “É uma parceria que deu certo, pois temos mais de R$ 3,5 milhões em convênios graças aos esforços do deputado Bernardo Carli. Diferente das posições partidárias ou ideológicas, é preciso pensar no bem da comunidade”, destaca.

“É gratificante estar aqui mais uma vez e conseguir trazer benefícios. Dias como esses é que nos motivam a trabalhar cada vez mais para ver os municípios crescerem e a sua população ter a melhoria da qualidade de vida”, comentou Carli.

Também participaram da cerimônia para assinatura da ordem de serviço, os vereadores Sandra dos Santos (PT), Geovane Ivatiuk (PSD), Valter Oliveira da Luz (PSD) e Arlindo KalizakiSirigalli (SDD). E ainda, ossecretários Adilson Kruk (Educação e Cultura), Leila Morandi (Administração e Finanças), Francieli da Silva (Assistência Social), Willian Pedroso (Saúde), Valdomiro Ivatiuk Jr. (Agricultura), Augusto Gadens (Urbanismo e Habitação), Celso Araújo (Esportes) e Sérgio Wegner de Vargas (Indústria e Comércio).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo