Por Cristina Esteche – Foto/RSN – Cristina Silvestri e Fernanda Richa durante a convenção do PSDB
A ex-secretária de Assistência Social de Guarapuava, Cristina Silvestri tem o seu nome homologado nesta segunda (30) como candidata a deputada estadual pelo PPS. O evento acontecerá das 17h às 22h no Caravelle Palace Hotel (Rua Cruz Machado, 282, Centro de Curitiba).
Trabalhando ao lado do esposo em Curitiba ou em Brasília, durante os mandatos deste como deputado estadual e federal, ou desde a infância acompanhando o pai, o ex vereador Eurípio Rauen, Cristina Silvestri disse que se sente preparada para colocar o seu nome à disposição dos eleitores. “Eu não fui inventada. Construí o meu caminho há mais de 26 anos e sempre percorri ministérios, secretarias de governo. Tenho contatos em todas as esferas, tenho portas abertas e desenvoltura”.
Ao lado das políticas públicas que incluem o enfrentamento às drogas, outro mote que vai conduzir a pré candidata após a homologação do seu nome na chapa do PPS, será a agricultura familiar e o agronegócio. “Sou uma apaixonada pela agricultura familiar, pelas atividades de sobrevivência dos pequenos produtores. Guarapuava possui mais de 2,6 mil micro e pequenas propriedades. A nossa região tem como base econômica esse sistema, atividade, portanto, que precisa de projetos de agroindustrialização, por exemplo. Mas também quero trabalhar pelo agronegócio, responsável por 1/3 do PIB [Produto Interno Bruto] nacional”.