LCK
Os americanos, que são conhecidos por não serem lá muito fãs do “soccer”, parece que enfim se renderam ao futebol. Desde o começo da Copa do Mundo, os torcedores estadunidenses têm demonstrado total apoio a equipe, sendo inclusive os torcedores estrangeiros que mais adquiriram ingressos para a Copa.
Segundo dados das TVs americanas, a audiência dos jogos da seleção tem chegado próximo ou até mesmo ultrapassado as audiências de esportes tradicionais do país como Beisebol, Hockey e Basquetebol.
Nessa terça feira (01) a partida entre EUA e Bélgica, pelas oitavas da Copa do Mundo, foi mais uma mostra deste novo fascínio americano pelo futebol. Milhares de pessoas pararam suas atividades para acompanhar a partida. Em Chicago, uma multidão acompanhou o jogo em um telão instalado no Soldier Field, tradicional estádio de Futebol Americano.
Em Nova York, o ponto de encontro foram nos parques da cidade. Já em Washington, Barack Obama deixou suas reuniões e conversas com repórteres para acompanhar a partida junto com jornalistas.