22/08/2023
Geral

Presidente do TRT-PR inaugura 2ª Vara do Trabalho de Francisco Beltrão

Por Cristina Esteche com assessoria

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), desembargador Altino Pedrozo dos Santos, inaugura nesta quinta-feira (03), a 2ª Vara do Trabalho de Francisco Beltrão. A solenidade será às 10 horas da manhã, na Rua Tenente Camargo, 2322.

A jurisdição do Fórum Trabalhista de Francisco Beltrão atende a uma população de 190 mil habitantes, de Francisco Beltrão (85 mil) e de outros 14 municípios – Ampére, Barracão, Bela Vista da Caroba, Bom Jesus do Sul, Enéas Marques, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis, Marmeleiro, Nova Esperança do Sudoeste, Pinhal de São Bento, Pranchita, Renascença, Salgado Filho e Santo Antônio do Sudoeste.

Em 2013, a Vara do Trabalho de Francisco Beltrão recebeu 1907 processos. Foram encerrados, por conciliação, 1250 processos, o que equivale a 65% das novas ações ajuizadas. A nova Vara do Trabalho terá oito servidores e será comandada pela Juíza Titular do Trabalho, Angélica Cândido Nogara Slomp.

Nesta semana, além da inauguração da nova vara do trabalho em Francisco Beltrão, o presidente Altino Pedrozo dos Santos cumpre agenda em Dois Vizinhos e Cascavel, onde se reúne com juízes, servidores, advogados e autoridades municipais. O propósito é conhecer as potencialidades e dificuldades da Justiça do Trabalho em cada município e, especialmente, colher relatos de experiências bem sucedidas que possam ser expandidas pelo Paraná. Por onde passa, o presidente do TRT-PR tem destacado a necessidade de fortalecimento da cultura da conciliação, não só nos processos judiciais, como também nas relações cotidianas de trabalho e da vida em sociedade. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.