22/08/2023
Política

PDT de Guarapuava apoia a candidatura homologada de Marcio Paulik

imagem-74666

Por Cristina Esteche  Foto: Marcio Paulik

Por não ter uma estrutura adequada para lançar candidatura própria em Guarapuava e com o intuito de fortalecer o partido em nível regional o PDT municipal decidiu apoiar o empresário Marcio Paulik, cuja candidatura foi homologada na convenção estadual e se encontra em processo de registro junto a Justiça Eleitoral. A afirmação foi feita pelo presidente do partido em Guarapuava, Paulo Syrutiuk à Rede Sul de Noticias nesta quinta (03). "A nossa intenção era lançar candidatura própria, mas acabamos decidindo em apoiar um candidato dos Campos Gerais com inserção há anos no nosso município", afirmou.

Embora tenha a base política na região dos Campos Gerais, uma vez que foi candidato a prefeito em Ponta Grossa conquistando mais de 60 mil votos, Paulik atua em Guarapuava há mais de 25 anos. “Não  escolhi Guarapuava por acaso e não preciso de GPS para chegar na cidade  porque conheço o município e a região como empresário por causa dos nossos investimentos. Aqui geramos 100 empregos diretos, além de beneficiarmos adolescentes e jovens com mais de 150 cursos on line com certificado da Universidade Anhanguera. É uma extensão do instituto Mundo Melhor que visa a qualificação da mão de obra”. A sala funciona numa parceria com a Futura Educação. “Cedemos os computadores com Internet, impressora. Em outros municípios os cursos estão nos CRAS [Centro de Referência em Assistência Social], penitenciárias e outros espaços”. Segundo Marcio Paulik, já existe um histórico de envolvimento com a cidade. “Entendo que é preciso fazer algo em prol da sociedade antes de ser político. E isso estou fazendo há muito tempo”. 

Porém, Paulik diz que respeita os candidatos de Guarapuava, mas defende o investimento também em candidaturas regionais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo