22/08/2023


Cotidiano

Alemães de Entre Rios comemoram classificação

imagem-74718

Texto e Fotos: Lizi Dalenogari

Os descendentes de alemães comemoraram a classificação da Alemanha para as semifinais da Copa do Mundo na tarde desta sexta feira (04) na Colônia Vitória em Entre Rios. Vencendo a França pelo placar de 1 a 0, a equipe alemã se prepara agora para enfrentar Brasil ou Colômbia na próxima terça feira (08) no Estádio do Mineirão. 

Mesmo com um público pequeno, os poucos torcedores que se reuniram no Centro da Juventude acharam o jogo tranquilo. "Foi muito mais tranquilo do que imaginei. Agora vamos ficar com o coração dividido. Tenho orgulho de ser descendente e amo a Alemanha como amo o Brasil. Que vença o melhor na terça", diz Rodrigo Vollweiten.

Para Egon Keller a Alemanha jogou bem, mas vai precisar jogar melhor para vencer o Brasil. "É uma etapa de cada vez. Hoje não estava muito confiante e vencemos e espero que os dois times façam uma surpreendente partida na terça, isso se o Brasil passar hoje pela Colômbia, vamos ver".

A proprietária da lanchonete do Centro da Juventude (Jugendcenter) que irá lotar suas dependências para o jogo do Brasil e Colômbia logo mais, diz que o coração bate mais forte pelo Brasil. "Temos os mais tradicionais que torcem para a Alemanha mas o Brasil vem sempre em primeiro lugar. Vamos ter um grande jogo na terça porque o Brasil vai ganhar hoje sim", garante Erika Taubinger.

Já a pequena Estela Taubinger, de 8 anos, com um desenho no rosto demonstrando seu amor pela Alemanha, diz que seu coração é do Brasil. "É o Brasil que vai ganhar a Copa. Eles vão jogar prá nós que somos pequenos e vão vencer", diz confiante.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo