22/08/2023

Strechar confirma retirada de artigo da LDO que permite remanejamento de verbas sem licença da Câmara

Guarapuava – O presidente da Câmara, Admir Strechar (PMDB) confirmou que o G8 vai mesmo “sustar” o chamado “chque em branco” concedido ao prefeito Fernando Ribas Carli na legislatura anterior.
Segundo Strechar, com a maioria dos vereadores compondo a oposição a Carli, está sendo possível rever as iniciativas consideradas prejudiciais à população.
“O prefeito tinha a maioria dos vereadors e, por isso, mandava os projetos de leis no afogadilho porque tinha a certeza de que tudo seria aprovado. Agora essa situação mudou e tudo o que o prefeito precisar fazer terá que ser aprovado pela Câmara”, repete Strechar.
Até agora, Carli pode remanejar até 40% do orçamento sem a licença prévia dos vereadores.
O projeto de lei que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) terá a primeira votação na sessão desta terça-feira, dia 4. O

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.