22/08/2023

Rede Sul de Notícias lança concurso sobre traje caipira no Arraiá do São Vicente

Por Rogério Thomas

Parceira do Hospital São Vicente desde a programação do centenário quando doou o selo comemorativo, a Rede Sul de Notícias vai contribuir com o II Arraiá de uma forma muito especial. Durante o evento que acontecerá os dias 26 e 27 de julho no Parque de Exposições Lacerda Werneck em Guarapuava, a RSN lança o concurso para escolher o traje típico mais original da festa. Haverá premiação para os vencedores nas categorias adulto e infantil.

De acordo com a diretora da RSN Cristina Esteche,  a iniciativa foi lançada pelos organizadores do II Arraiá e o portal foi convidado a participar. “Como somos parceiros do São Vicente há anos não poderíamos ficar de fora desse evento e a ideia proposta visa incentivar o resgate de uma cultura popular muito difundida na nossa região”.

Segundo Cristina Esteche, este ano será dado o pontapé inicial do concurso que promete ser aprimorado a cada ano durante as edições do Arraiá Beneficente.  

O concurso deste ano vai funcionar da seguinte maneira. As pessoas que estiverem vestidas com trajes caipiras e que desejarem participar do concurso devem fazer a sua inscrição no primeiro dia do evento, ou seja, no sábado (26), a partir das 14h00 na barraca da Rede Sul de Notícias no Parque de Exposições Lacerda Werneck. No domingo (27),  os inscritos devem se apresentar no mesmo local, às 16h00 com o número da inscrição. Uma comissão julgadora que estará observando os candidatos desde o sábado, fará a escolha dos vencedores: feminino e masculino, adultos e crianças. O resultado será divulgado às 16h40 no palco principal do Arraiá.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo