22/08/2023


RSN na Copa do Mundo

Nos pênaltis, Argentina garante vaga na final e frustra brasileiros

imagem-74937

LCK

 

Parece que a Copa do Mundo do Brasil não está sendo muito boa para os brasileiros. Em compensação, o Mundial não poderia estar sendo melhor para os argentinos. Depois de verem seu maior rival ser humilhado e goleado pela Alemanha, os argentinos comemoraram nesta quarta feira (09) uma vaga na final da Copa, para a frustração de inúmeros torcedores brasileiros e guarapuavanos.

O jogo na Arena Corinthians não foi lá dos mais espetaculares. Muito bem armadas, as duas equipes se preocuparam mais em não tomar gols do que efetivamente tentar marcar. Messi, de falta ainda no primeiro tempo, e Higuain, já na segunda etapa, tiveram as melhores chances argentinas no jogo.

A grande oportunidade holandesa aconteceu aos 45 minutos da segunda etapa, com Robben. Bem posicionado, Mascherano cortou quase em cima da linha o chute cruzado do atacante holandês que tinha destino certo.

Sem muitas emoções nem gols, a partida foi para a prorrogação e posteriormente para as penalidades. Sem poder colocar o goleiro Krul, herói na vitória nos pênaltis sobre a Costa Rica, Cillesen foi o escolhido para defender a meta da Holanda. Do outro lado, Romero defendia os hermanos.

Em Guarapuava e na maior parte do país, os torcedores brasileiros apoiaram os holandeses durante a cobrança das penalidades. Contudo, quem se saiu melhor foi Romero e a seleção argentina. O arqueiro defendeu duas penalidades e a Argentina  venceu por 4 a 2.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo