Por Cristina Esteche
O presidente da Cooperativa Agrária Entre Rios Jorge Karl e demais diretores reuniram-se com um dos coordenadores da campanha eleitoral do candidato ao Governo do Paraná, Roberto Requião (PMDB) nesta quinta (10).
O encontro serviu para que Rocha Loures e Maurício Requião Filho conhecessem os projetos que a Agrária desenvolve e quais são as expectativas para o futuro. “Viemos aqui conhecer e aprender. Esta foi a primeira vez que vim até Entre Rios e me surpreendi com a organização, com o planejamento. Os projetos são sólidos”, elogia.
A visita a Agrária inaugura a primeira de uma série de encontros com cooperativas e outros setores do agronegócio com a finalidade de coletar subsídios que vão compor o programa de governo “requianista” para o setor. Segundo Rocha Loures, uma das demandas apresentadas pela Agrária foi mais investimentos em logística e infraestrutura. “Há um sentimento que clama mais melhorias no setor de logística, principalmente, no Porto de Paranaguá. Isso é muito importante para a abertura de mercado. O mercado exterior, por exemplo, está aberto a grãos não transgênicos. “Eles [diretores da Agrária] observaram que o Porto de Paranaguá tem que estar apto a receber produtos transgênicos sem qualquer interferência com grãos não transgênicos que estão sendo embarcados para exportação, pois o mercado está em crescimento em países da Europa”.
Rocha Loures e Requião Filho deixaram Guarapuava por volta das 14h30 de hoje com destino a Curitiba.