22/08/2023
Cotidiano

Mais de 800 idosos participam do Arraiá do Programa Ativa Idade

imagem-74979

Texto e Fotos: Lizi Dalenogari

Bastou o senhor Anor Siqueira, de 81 anos convidar  a senhora Neusa Rodrigues, 67 anos, para dançar uma vaneira no Arraiá do Programa Ativa Idade na tarde desta quinta feira (10) para que outros idosos também se animassem e invadissem o ginásio de esportes do 26° GAC, que reuniu mais de 800 idosos. O casal participa do programa na Vila Bela e ficou feliz em reencontrar os amigos. “ É uma satisfação reencontrarmos tantos colegas de outros grupos. Hoje só temos uma pequena reclamação para fazer que foi da seleção das músicas e temos certeza que irão acertar da próxima vez. Somos um público exigente. No mais estamos muito satisfeitos com tudo”, disse o seu Anor já conhecido por ser um exímio “pé de valsa”.

Não faltou cuidado na preparação da festa por parte da Secretaria de Assistência Social. Apresentação do coral, quadrilha, comidas típicas e competições musicais, alegraram os participantes dos 28 grupos da cidade. O prefeito Cesar Silvestri Filho prestigiou o evento e se encantou com a vivacidade dos participantes. “É tão bonito ver tantos idosos com alma jovem que vieram aproveitar a festa, tornando o evento animado. Eles nos contagiam. Não dá vontade de sair daqui”.

Dalva Chaves Antunes, 64 anos, estava muito animada com a festa, mas especialmente focada no evento que acontece em agosto, o Concurso da Rainha. “Estou vendo sapato, vestido, me empenhando nos ensaios. Faço hidroginástica e caminhadas. Sou uma candidata que prezo a saúde e procuro estar com a autoestima sempre em alta”.

Para Anair Meira da Cruz, 64 anos, da Vila Bela, a festa estava linda e animada como sempre e somente a música deixou a desejar, mas nada que não se resolva nas próximas festividades. A amiga Marisa de Lourdes Leite sentiu a falta da amiga de grupo Aline Pereira da Cruz, 72 anos, que faleceu recentemente e que estava com o convite do Arraiá na bolsa, lembra Marisa. “Ela era tão animada e viemos em homenagem a ela. Sabíamos que ela ficaria feliz por saber que estaríamos aqui hoje a tarde alegres por ela e brindamos por ela, por tudo que ela nos deixou de boas recordações”, disse emocionada.

O objetivo da festa é proporcionar aos idosos momentos de descontração e diversão, para que saiam da rotina e revejam os amigos. “Nós trabalhamos para fazer uma bonita festa para os idosos, possibilitando momentos de integração e socialização. Pela primeira vez contamos com a participação dos moradores do SOS e foi lindo, muito especial tê-los conosco”, comemora a coordenadora do programa Márcia Barbosa. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.