Por LCK
A Polícia Militar e a Rodoviária Federal conseguiram apreender uma grande quantidade de droga e cigarros contrabandeados, que estavam sendo transportados nas estradas da região. Em uma das ocorrências, policiais militares de Guarapuava e do Posto da Polícia Rodoviária do Guará abordaram uma VW/Parati Vermelha, que segundo o serviço reservado da polícia estaria sendo usada para transportar drogas.
O condutor do veículo ignorou a abordagem policial e tentou fugir. A equipe policial realizou a perseguição do veículo e conseguiu interceptá-lo no Km 315 da BR 277. Durante a perseguição, o suspeito atirou uma sacola para fora do veículo. O objeto foi encontrado pela polícia e dentro do saco haviam cinco tabletes de maconha, totalizando 10 quilos da droga.
Na PR 478, próximo a cidade de Nova Tebas, PMs do município e do serviço reservado de Pitanga receberam a denúncia que um caminhão carregado com cigarros e outros dois carros, que serviriam de batedores, passariam pelo local.
Os policiais abordaram primeiramente um VW/Jetta com três suspeitos. Enquanto a equipe abordava o primeiro veículo, foi recebida a informação que o caminhão e o segundo carro“batedor” teriam retornado e tentado fugir por uma estrada rural.
Policiais do município de Iretama auxiliaram nas buscas e encontraram os veículos próximo ao Rio Muquilão.
O caminhão estava carregado com cerca de 400 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Todos os envolvidos foram presos e levados até a Polícia Federal de Guarapuava.