22/08/2023

´Pintando Estórias´ é tema de exposição no Centro de Artes

imagem-75253

Por Cristina Esteche, com Secom

A partir desta quarta-feira (16), o Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro recebe a exposição Pintando Estórias, de Márcio de Sequeira. Em suas pinturas e retratos, o artista valoriza a figura humana e busca expressar a personalidade do indivíduo. Márcio de Sequeira ilustrou livros e artigos científicos com mais de 800 desenhos, pintou cerca de 80 telas e criou uma dezena de modelos de artesanato. Como forma de aprendizado, produziu cópias de Rembrandt, Van Gogh, Portinari, Seurat, Eliseu Visconti e outros artistas. Estas cópias integram a mostra.

“Eu aprendi a desenhar com o pai, depois continuei como autodidata e é meu hobby até hoje”, destaca o cirurgião dentista, que é também Diretor do Departamento de Turismo de Guarapuava. Em 2003, participou do projeto Turismo Rural Cooperativo, criado pelo convênio entre a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e o Ministério do Turismo. “Eu contribui para o resgate, valorização e criação de temas histórico-culturais da colonização suábia, fazendo inúmeros desenhos, pinturas e artesanato". Segundo Marcio, o projeto resultou na criação da primeira cooperativa de empreendedores de turismo do Brasil, a Cooptur, Cooperativa Paranaense de Turismo, da qual foi sócio-fundador e primeiro vice-presidente entre 2004 e 2012.                                   

A exposição pode ser visitada até o dia 31 deste mês, sempre das 8 às 12h e das 13 às 17h30, de segunda a sexta-feira. O Centro de Artes fica na rua Marechal Floriano Peixoto, 1399, ao lado da Catedral. Visitas de grupos podem ser agendadas pelo telefone (42) 3623-1306.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo