O Conselho Tutelar de Candói recebeu mais um carro para ajudar no atendimento de ocorrências que envolvam crianças e adolescentes. A entrega oficial foi realizada nesta quarta-feira, 16 de julho, pelo prefeito Gelson Costa (PT) para a secretária de Assistência Social, Francieli da Silva. O veículo, um Pálio Weekend, modelo 2014, foi adquirido via Secretaria de Direitos Humanos, do Governo Federal.
Segundo o prefeito Gelson, o Conselho Tutelar tem recebido todo o apoio nas atividades desenvolvidos no município. “Estamos dando condições de trabalho para nossas conselheiras. A preservação dos direitos da criança e do adolescente é uma preocupação muito grande. Por isso, temos batalhado bastante e tenho certeza de que a estrutura ficará ainda melhor com a construção da Casa Lar”, diz.
Desde o primeiro ano de mandato do prefeito Gelson, os conselheiros tutelares de Candói têm direito, por exemplo, a cobertura previdenciária, licença-maternidade ou paternidade, férias remuneradas e 1/3 do valor da remuneração mensal, além de gratificação natalina. A lei municipal 1.164, de autoria do próprio prefeito, está em vigor desde 4 de março de 2013.
Para a secretária Francieli, o novo veículo facilitará o serviço do Conselho Tutelar. “O conselho já dispõe de um veículo, mas a chegada deste reforço será fundamental para a realização dos trabalhos. Estamos trabalhando juntamente com a Administração Municipal para que possamos dar condições de trabalho ainda melhores para nossas conselheiras tutelares”, afirma a secretária.
O Conselho Tutelar também deve receber, em breve, um bebedouro elétrico, uma impressora e cinco computadores (um para cada conselheiro). Desde o ano passado, o órgão também conta com os serviços de uma auxiliar-administrativo, cedida pela Secretaria de Assistência Social, e agora um total de dois motoristas à disposição para o atendimento de ocorrências. Cada conselheiro recebe dois salários mínimos por mês.
O Conselho Tutelar, em Candói, está localizado na Rua XV de Novembro, próximo a Prefeitura. Os telefones para contato são: (42) 3638-1939 e 8815-3781.