22/08/2023

Depois da Copa

A Copa acabou, mas a programação esportiva ainda continua bastante movimentada. Depois da torcida pela Seleção Brasileira é hora de trocar a camiseta, deixar a amarelinha um pouco de lado e voltar a vestir o uniforme de seu clube favorito e do time da cidade.

Se a Copa acabou no domingo, não deu nem tempo de sentirmos falta do futebol, já que nessa quarta feira o Campeonato Brasileiro voltou com  tudo. E que saudade do bom e velho Brasileirão não é mesmo? Saudade de ver os clubes por qual torcemos novamente em campo, saudades de poder zoar os rivais e de assistir o futebol brasileiro em sua essência.

Por mais que alguns dissessem que a diferença técnica entre a Copa do Mundo e o Brasileirão fosse marcar estas primeiras rodadas do Brasileirão pós- Copa, o que eu vi foi um futebol que me agradou bastante. É óbvio que o futebol apresentado não chega nem aos pés do que foi apresentado na Copa, mas ainda assim é capaz de me fazer passar bons momentos em frente a TV.

Sem contar os golaços não é mesmo.

O gol de Neto Baiano do Sport é sem comentários. O segundo gol do São Paulo em cima do Bahia também foi uma obra de arte, com passes envolventes no melhor estilo Alemanha. Os gols do Atlético- Pr também foram muito bonitos, primeiro Douglas Coutinho marcou com um bonito toque por cobertura e depois Cleberson marcou após uma boa jogada de Otávio que limpou dois marcadores e tocou para Suéliton que rolou para o zagueiro marcar.

Na série B os goleiros se destacaram, principalmente em cobranças de pênaltis, assim como aconteceu na Copa do Mundo.

Mas se mesmo assim o futebol do Brasileirão não te animar, a bola pesada com certeza irá. Também começou nesta semana a Liga Futsal, que neste ano promete ser ainda mais equilibrada. A primeira rodada da competição já demonstrou e isso e também deixou claro que teremos um grande campeonato.

Mas a melhor parte da Liga é com certeza saber que a nossa cidade está representada em um campeonato com  nível tão alto e de tamanha importância.
Força CAD

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo