22/08/2023

La Bayadère monta homenagem ao centenário de Charles Chaplin

imagem-75473

Por Cristina Esteche

O Studio de Dança La Bayadère com direção dos professores Marcela Mendes e Samuel Gomes Gechele trabalham na montagem do espetáculo deste ano. O tema faz uma homenagem ao centenário Charles Chaplin com história contada a partir dos filmes que marcam a  trajetória do ator. O Garoto (1921), O Circo (1928), Luzes da Cidade (1931), Tempos Modernos (1936), Em Busca do Ouro (1925) e o Grande Ditador (1941) foram os selecionados.

“Fizemos muitas pesquisas e escolhemos os filmes mais conhecidos”, disse Marcela Mendes. De acordo com a bailarina, o personagem mais famoso foi o vagabundo Carlitos, oprimido e engraçado. “Este personagem denunciava as injustiças sociais. De forma inteligente e engraçada, este grande artista sabia como fazer rir e também chorar”. 

Segundo Marcela Mendes, em 1918, no auge de seu sucesso, Charles Chaplin abriu sua própria empresa cinematográfica, e, a partir daí, fazia seus próprios roteiros e dirigia seus filmes. Crítico ferrenho da sociedade, ele não se cansava de denunciar os grandes problemas sociais, tais como a miséria e o desemprego. Em 1977, o mundo perdeu um dos grandes representantes da história do cinema.

O espetáculo leva um pouco dessa trajetória para o palco, O evento acontece nos dias 07 e 08 de novembro deste ano Auditório Francisco Contini, na  Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), às 20h00, com apoio da Rede Sul de Notícias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo