Membros da comissão organizadora e fiscais, no dia da realização do teste
O Teste Seletivo Simplificado, realizado pela Prefeitura de Candói, contou com a presença de 11 dos 17 candidatos inscritos para as vagas de artífice de obras e auxiliar de serviços gerais. As provas foram realizadas nesse domingo (20), na Escola Municipal Ormi França Araújo. Após a homologação do processo, os aprovados devem ser chamados para trabalhar na construção de pontes e bueiros danificados pelas fortes chuvas do mês de junho.
As oito vagas para a função de auxiliar de serviços gerais receberam 13 inscritos, sendo que apenas seis compareceram às provas – os outros sete foram desclassificados. Os quatro candidatos às duas vagas de artífice de obras compareceram. Todos atingiram 50% da pontuação exigida no edital para a classificação. Ainda não há previsão de data para o início das contratações.
Para Janaina Bueno, presidente da comissão responsável, o processo ocorreu dentro da normalidade prevista. “O teste seletivo foi acompanhado pelos responsáveis, bem como, pelos fiscais, os quais não mediram esforços para que as provas fossem aplicadas em observância a legalidade. Os candidatos se portaram conforme as regras contidas no edital, o que possibilitou que tudo transcorresse com muita tranquilidade”, avalia.
O prefeito Gelson Costa (PT) agradece a participação de todos os candidatos e reforça o compromisso com a população de reconstruir pontes e bueiros. A contratação dos auxiliares de serviços gerais e de artífices de obras é temporária, mas vai ajudar a resolver os problemas provocados pelas fortes chuvas do mês de junho. “Nós continuaremos trabalhando para atender essas pessoas que ficaram isoladas ou sem transporte nas suas comunidades”, diz.
Os futuros contratados como artífice de obras vão receber salário de R$ 960,34, já as funções de auxiliar de serviços gerais terão remuneração de R$ 724,00. Ambas as atividades são para 40 horas semanais.