22/08/2023



Educação

Começam as obras do Hospital Veterinário da Campo Real

imagem-75629

Com Assessoria (LD)

A Faculdade Campo Real está projetando grandes investimentos na implantação do Hospital Veterinário que irá beneficiar os cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica da Instituição. Uma prova concreta disso é o início das obras com a execução da terraplanagem iniciadas na última semana. A informação é do diretor geral da Campo Real, professor Edson Aires que destacou  que a primeira fase do projeto do Hospital deve ser inaugurado no primeiro semestre do próximo ano. “Estamos a todo vapor, e o Hospital Veterinário é uma realidade que se soma aos inúmeros investimentos que a Campo vem concluindo a médio e longo prazo”.

O Hospital Veterinário está sendo construído na área de propriedade da Instituição na Fazenda Experimental às margens da PR  170 sentido Pinhão, e contará com uma infraestrutura de ponta para atender os acadêmicos, lembrando que oferta do curso de Medicina Veterinária é de 100 vagas anuais. “Há uma grande demanda para Veterinária em toda a região. Nós estamos suprindo uma lacuna existente hoje no setor de ensino superior de Guarapuava e de toda a região”, destaca.

Mas os investimentos não param por aí. Aquisição de novos imóveis nas proximidades das Unidades no bairro Santa Cruz, o projeto de construção de um novo bloco de salas de aulas no atual estacionamento de professores e funcionários, a aquisição de novos materiais para laboratórios, além de investimentos em acervos bibliográficos e a construção de um espaço de convivência para os funcionários são algumas das ações em andamento que comprovam a visão empreendedora dos mantenedores da Instituição.

Diretor Geral da Faculdade Campo Real, professor Edson Aires anuncia mais investimentos

A Faculdade Campo Real oferece onze cursos superiores, sendo o mais recente a oferta do curso de Arquitetura e Urbanismo, e conta atualmente com cerca de 3 mil alunos. “A comunidade regional está avaliando e entendendo que os investimentos que estamos realizando refletem diretamente na qualidade do processo de ensino/aprendizagem. Encerramos o ano letivo de 2012 com cerca de 2.000 alunos e iniciamos 2013 com cerca de 2.500 e devemos fechar 2014 com mais de 3800 acadêmicos inscritos. Esse é o melhor reconhecimento que podemos ter pelo nosso trabalho. Mas nosso objetivo é oferecer cada vez mais excelência nos nossos cursos superiores, por isso os investimentos são constantes e continuarão sendo”, enfatiza Aires.

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo