22/08/2023



Educação

Professora da Campo Real é finalista em Prêmio Nacional de Sustentabilidade

imagem-75671

Com Assessoria (LD Foto: Fábio Ribas)

Entre mais de 270 projetos inscritos na categoria “Academia” no  4º Prêmio Fecomércio de Sustentabilidade em todo o Brasil, está o projeto da professora da Faculdade Campo Real Ana Carla Mila Primak. E não só. A também Mestranda em Ensino de Ciências Naturais da Unicentro, está entre os três finalistas nesta categoria que engloba professores e estudantes e que conhecerá o projeto vencedor no próximo dia 21 de agosto.

Ana Carla iniciou o projeto assim que ingressou na Pós-Graduação em Ciências Modernas e suas Aplicações, pelo Departamento de Química da Unicentro. Ele consiste na preparação de um compósito a base de resíduos de construção civil e o politereftalato de etileno (PET). “Um dos maiores problemas enfrentados na atualidade está relacionado aos aspectos ambientais, ao destino de materiais inertes em uma biodiversidade com relações complexas cuja atuação é sustentar as sociedades humanas e suas economias”, destaca a docente.

O prêmio considerou os projetos apresentados e avaliou critérios como inovação, relevância para o negócio e para as demais partes interessadas, além do resultado e atendimento a um ou mais itens dos “16 Princípios do Varejo Responsável”, estabelecidos pela Fundação Dom Cabral.

A professora diz que estar entre os finalistas é uma agradável surpresa. “Não foi fácil adaptar meu projeto dentro dos requisitos exigidos e principalmente passar pelo crivo de uma comissão julgadora composta por jurados renomados. Depois tivemos a etapa de entrevista.Mas todo o esforço está sendo recompensado. Estarei com muito orgulho representando o estado do Paraná e mais especificamente nossa cidade de Guarapuava”, enfatiza Ana.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo