22/08/2023
Geral

Obras de pavimentação da PR 459 entre RI e Pinhão recomeçam na segunda

imagem-75771

Por Odair José com foto de Junior Borba – editado por Cristina Esteche – Foto/O prefeito Emerson Julio Ribeiro e diretores do DER e da Dalba Engenharia

Reserva do Iguaçu – A obra de pavimentação da PR 459, trecho entre o município  e o distrito de Dois Pinheiros em  Pinhão, será retomada  na  segunda (28). O anúncio foi feito pelo prefeito Emerson Julio Ribeiro, após reunião realizada nessa quinta (24) com engenheiros e encarregados de obras do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e da empresa Dalba Engenharia.

Durante a reunião, o encarregado de Obras da Dalba Engenharia, Nelton Anjos, disse que a empresa já está trabalhando desde o início desta semana realizando o levantamento topográfico, fazendo avaliações de engenharia e finalizando suas instalações, mas que aguarda a chegada de um britador e de um comboio de máquinas para o reinício da obra. O encarregado ainda destacou que a empresa está recuperando trechos da rodovia com algumas máquinas para facilitar o tráfego de veículos.

A pavimentação desse trecho da PR 459 é uma das mais antigas reivindicações da região e foi anunciada pelo governador Beto Richa no ano passado. Porém, problemas burocráticos junto ao Tribunal de Contas do Paraná, adiou o andamento do processo.

A pavimentação da PR 459 vai interligar municípios da região ao Sudoeste do Paraná e ao estado de Santa Catarina fomentando o desenvolvimento regional.

 “Teremos avanços na economia, no comércio e na geração de empregos, pois a empresa irá contratar mão de obra local”, disse o prefeito de Reserva do Iguaçu. “Sabemos da importância que esta obra tem para todos e por isso não medimos esforços para que acontecesse. Acredito que dentro de pouco tempo a população terá uma rodovia de qualidade". 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.