* Por Rogério Thomas, com assessoria
A Câmara de Vereadores de Guarapuava discute nessa sexta feira (25), em sessão extraordinária, dois projetos do Executivo referentes ao “Educard Guarapuava”, anunciado há alguns meses como o “passe livre”. A proposta, encaminhada pelo prefeito Cesar Filho, vai possibilitar que os estudantes utilizem, por quatro vezes no mesmo dia, o transporte coletivo através do pagamento de R$ 1,00. O benefício valerá durante as datas que integram o calendário anual escolar.
A sessão extraordinária da Câmara de Vereadores acontece às 18h00 dessa sexta.
PROJETOS
Confira as súmulas das duas matérias em votação:
PROJETO DE LEI Nº 0061/2014: “Institui o EDUCARD GUARAPUAVA, modalidade especial de tarifa estudantil de transporte público urbano, vinculado à política de acesso à Educação e incentivo a soluções coletivas de Mobilidade Urbana do Município de Guarapuava – Estado do Paraná, e dá outras providências”.
PROJETO DE LEI Nº 0074/2014: “Autoriza o poder executivo a instituir a Unidade Orçamentária com a denominação Fundo Municipal EDUCARD GUARAPUAVA e, a criar despesas para o exercício financeiro de 2014 através de créditos adicionais especiais”.