22/08/2023
Geral

Após 10 anos de paralisação, Governo retoma obras da PR 459

imagem-75977

Por Cristina Esteche com Odair José e foto de Junior Borba

Reserva do Iguaçu – As obras de pavimentação da PR 459, no trecho compreendido entre Reserva do Iguaçu e Dois Pinheiros, no município de Pinhão, foram reiniciadas, por determinação do governador Beto Richa.   A empreiteira responsável pela obra, a Dalba Engenharia, executa a terraplanagem e limpeza da rodovia nas proximidades do Santuário do Passo da Reserva. A meta da empresa para esta semana é em readequar o trecho em acordo com as especificações do projeto.

O prefeito Emerson Julio Ribeiro, o secretário de Meio Ambiente José Ramalho, o vereador Diego Danguy e o chefe do Departamento de Máquinas Jeferson Tussi, acompanharam o trabalho. “Nossa maior conquista é a obra da PR 459, que por mais de dez ficou parada. Mas com o apoio do Governo do Estado, a obra reiniciou e irá trazer muito progresso para toda região”, disse Emerson. O prefeito e equipe também  vistoriou os serviços que estão sendo executados pela  Secretaria de Obras e Patrulha do Campo em estradas rurais das comunidades de Santa Luzia e Faxinal dos Soares.

Na comunidade de Santa Luzia, o prefeito esteve no local onde deve iniciar, dentro dos próximos dias, a construção de mais uma unidade de Saúde da Família. As obras de instalação de galerias pluviais, executadas pela Secretaria de Obras, também foram vistoriadas pelo prefeito que também percorreu estradas com trechos em recuperação pela Patrulha do Campo na comunidade de Faxinal dos Soares. Segundo o prefeito, as estradas beneficiam moradores, estudantes e produtores rurais da comunidade. “Fiquei muito satisfeito com o andamento dos trabalhos. Reserva do Iguaçu está hoje um verdadeiro canteiro de obras. São melhorias em todos os setores. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.