22/08/2023


Geral

Pérola do Oeste aguarda publicação de lei para início de cadastro do Passe Único

imagem-75979

Caio Budel

Os cadastros de alunos da rede pública e particular de ensino de Guarapuava depois da implantação do Passe Único dentro do Transporte Coletivo Urbano devem começar após a publicação da lei em Diário Oficial. De acordo com informações da Pérola do Oeste, a empresa precisa que a lei seja publicada para que a forma de cadastro siga os padrões estipulados por ela. A estimativa é que a publicação seja feita em um prazo de 30 dias.

O Passe Único, que deve beneficiar mais de nove mil estudantes de Guarapuava, foi sancionado na última segunda feira (28) pelo prefeito Cesar Silvestri Filho e contempla uma reivindicação com mais de 20 anos, patrocinada pelo movimento estudantil desde então.

Para subsidiar o Passe Único, o município vai investir cerca de R$ 1 milhão por ano, recurso oriundo do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) recolhido pela concessionária do transporte coletivo urbano na cidade. Uma vez recolhido, esse montante vai para um fundo e será revertido à empresa em forma de subsídio.

CADASTRO

Para utilizar o Passe Único, após a publicação da lei em Diário Oficial, será necessário fazer o recadastramento junto à empresa Pérola do Oeste comprovando que estuda na rede pública de ensino ou, no caso, de acadêmicos de faculdades particulares, que é bolsista ou que possui algum tipo de financiamento estudantil.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo