Desde ontem (31), se estendendo por todo o dia de hoje (1º), na sala de eventos da Unicentro, a Fundação Proteger promove um curso de capacitação para os funcionários com o tema Acolhimento Institucional. Durante os dois dias, os participantes vão receber instruções de atendimento e questões éticas no ambiente de trabalho. A atuação ética em situações que os atendidos encontram-se vulneráveis, Orientações no registro das informações e documentos e Atuação frente a urgências e emergências estão entre os temas do evento. A palestrante é a professora Veronica Suzuki Kemmelmeier, do Departamento de Psicologia da Unicentro, campus Irati, mestre em Psicologia da Infância e Adolescência e doutoranda na Unesp (São Paulo).
De acordo com o diretor administrativo da Fundação Proteger, Edson Zavadski, a capacitação auxilia os novos servidores e soma ao conhecimento dos que estão trabalhando na instituição. O educador Paulo José Pedroso participa da capacitação pela segunda vez e, para ele, é importante estar preparado para os desafios do dia a dia. “Estamos adquirindo conhecimento para oferecermos um atendimento eficaz. Temos casos de alta complexidade e precisamos estar aptos para saber trabalhar com cada uma das especificidades. Para nós é muito importante capacitações como essa, que nos orientem e guiem nosso trabalho”, destaca.