22/08/2023
Segurança

PF apreende arsenal e drogas em caminhão de combustível

Poucas horas depois de fazer uma apreensão significativa, de 103Kg de Crack e 127,5Kg de cocaína, servidores da Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu fizeram mais uma apreensão milionária, onde foi apreendidoum Fuzil calibre ponto 50 com luneta com capacidade de disparo de até 2 quilômetros, 3 fuzis, duas espingardas calibre 12, 4 pistolas Glock, uma pistola Taurus, 3 revólveres Taurus e várias munições de diversos calibres além de crack, cocaína e carregadores para fuzis e outros produtos ilícitos.

Tudo estava escondido no fundo falso criado pelo motorista ou proprietário de um caminhão Volvo com placas de Ponta Grossa/PR. A carga lícita de feijão tinha como destino o Estado de São Paulo. A abordagem se deu após uma denúncia anônima e levou os policiais até Avenida Írio Manganelli na região norte de Foz do Iguaçu, no pátio de uma transportadora onde estava o caminhão.

Os policiais não revelaram mais detalhes a respeito da situação, mas a investigação deve prosseguir sendo presas quatro pessoas que estavam no local, sendo detidas e conduzidas a delegacia da DPF. O motorista do Volvo admitiu que receberia o valor de R$ 4 mil reais para transportar o que ele acreditava ser maconha e alegou desconhecer as armas a munição.

Uma rápida contagem revelou que, de calibre ponto 50 aproximadamente 40 cartuchos, as 762 e os demais cartuchos não foram contabilizados, um detalhe sobre as armas e seus compradores está no fato de que os indivíduos as transportavam desmontadas, o que indica que quem receberia o carregamento tem conhecimento de armamentos e técnicas de montagem e manutenção de armas de guerra. Todos os detidos e o caminhão apreendido foram levados a delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, onde um inquérito policial será instaurado e os procedimentos judiciais serão tomados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.