22/08/2023
Cotidiano

Moradores do Conradinho reclamam do trânsito e sinalização na Antônio Losso

imagem-76426

*por Bruno Martins

Moradores do Conradinho e pessoas que trabalham em empresas da região estão preocupados com o trânsito na Avenida Antônio Losso. Eles reclamam de motoristas que estacionam veículos fora dos locais marcados para estacionamento, do outro lado da via.

“A sinalização não é respeitada, estacionam em qualquer lugar. Muitos caminhões, inclusive de carga, ficam em local inadequado prejudicando a visão de quem deseja atravessar a rua”, afirma Geraldo José Ferreira morador do local.

Gilberto Trianoski, também morador, confirma o risco que correm motoristas e pedestres que disputam espaço na via e reclama da desorganização na Antônio Losso. “Ao invés de marcarem o estacionamento do lado onde não atrapalha a visão do cruzamento, eles colocaram as marcações no lado em que é preciso avançar com o carro para poder ter visão”.

João Carlos Cius, morador da Santana, mas que trabalha em uma empresa no Conradinho, já sofreu consequências do trânsito complicado na avenida que possui um supermercado, entre outros estabelecimentos comerciais. “Acabaram batendo no meu carro por causa da desorganização”, conta.

O coordenador operacional do Guaratran, Altair Bonassa, admitiu que existem problemas de excesso de velocidade na via. “Os motoristas transitam acima da velocidade permitida, mas já existe licitação para instalação de radares e a Antônio Losso pode receber os aparelhos”, disse.

Bonassa lembra que o Guaratran busca conscientizar condutores e que faz a fiscalização, mas que hoje só existe uma viatura em serviço. “Estamos com carência no número de agentes, mas o concurso público já foi lançado e logo que os novos agentes estiverem aptos para o cargo a fiscalização deve aumentar".

Em relação ao estacionamento, não existe proibição de parar os veículos do outro lado da rua, embora não haja sinalização horizontal. A proibição e instalação de placas depende de estudo do Comutra (Conselho Municipal de Trânsito e Sinalização). Ainda não há previsão de mudanças no local. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.