22/08/2023
Cotidiano

População alerta para extermínio de cachorros em Guarapuava

imagem-76479

Cachorro encontrado morto na Avenida Manoel Ribas. Foto/Reprodução: Leandro Kuster/Facebook

Caio Budel

Guarapuavanos vem usando as redes sociais para alertar sobre o possível extermínio de cachorros em pontos da cidade. O músico de Guarapuava Leandro Kuster, usou seu perfil no Facebook para denunciar casos que aconteceram no bairro Santana, nas proximidades do Parque de Exposição Lacerda Werneck. De acordo com Kuster, em uma semana, nove cachorros foram encontrados mortos no bairro. “Só na Rua Berlin foram quatro cães”, conta em uma publicação.

A suspeita de Kuster e de outros moradores do bairro e que os cachorros estejam sendo envenenados. “Ontem meu pai resolveu levar minha avó para caminhar na rua de casa, permitindo que o cão dela, o Teddy, fosse junto. Ele achou algo na base do poste e comeu. Meu pai tentou impedir, mas não conseguiu. Rapidamente o cão começou a cambalear e caindo, agonizou… Morreu em menos de 10 minutos”, relatou.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ´script´, ´facebook-jssdk´));

 

De acordo com Ivana Martins, responsável pelo Canil Municipal, até o momento nenhuma denúncia sobre o caso foi entregue ao órgão. “Nós não recebemos nada até agora, mas estamos de prontidão para analisar o caso a partir denúncias e ajudar no recolhimento dos animais que foram mortos”. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.