O governador Beto Richa cumpre agenda em Cornélio Procópio e Curitiba nesta quinta feira (30), após ter pernoitado em Laranjeiras do Sul, onde prestigiou parte da programação alusiva aos 71 anos do município. Esta foi a primeira vez que um governador do Paraná prestigia a data da emancipação política de Laranjeiras. Beto Richa chegou na cidade por volta das 18h30 de ontem (29), acompanhado pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e pelos deputados estaduais Bernardo Carli e Paulo Litro.
Na cidade, o governador anunciou recursos de R$ 8 milhões para obras de pavimentação asfáltica ou calçamento em ruas da cidade, além de autorizar a compra de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Instituto São José. Uma unidade móvel também foi autorizada.
Em seu pronunciamento, Beto Richa repetiu o que disse durante o Fórum Paraná Ambiente de Negócios, Inovação e a Retomada do Crescimento, promovido pelo Governo do Estado e ao jornal O Estado de São Paulo, nessa quarta (29). “O Paraná colhe os frutos das medidas que equilibrou as finanças públicas e está pronto para um novo ciclo de investimentos”. Segundo o governador, o Paraná Competitivo, programa criado em 2011, já atraiu cerca de R$ 43 bilhões em investimentos e gerou 430 mil empregos diretos e indiretos, sendo 62% deles no interior do Estado. Mais de 100 empresas, dos mais diversos setores, se instalaram no Paraná ou ampliaram as plantas industriais nos últimos seis anos graças aos incentivos trazidos pelo programa. (Confira entrevista em áudio abaixo)
Após pernoitar na cidade, o governador deixou Laranjeiras do Sul logo após o café da manhã.
Nesta quinta (30), a cidade prestigiou o desfile cívico, na XV de Novembro. Além das escolas, desfilaram representantes de clubes de serviços, entidades, associações, empresas, entre outros.