22/08/2023



Educação

Qualificação pode gerar rodízio de professores em Guarapuava

Por Caio Budel

Uma qualificação de profissionais da educação de Guarapuava pode gerar rodízio de professores em Centros Municipais de Educação Infantis (CMEIs) e Colégios Municipais da cidade. Em contato com a RedeSul de Notícias, Gil Gomes, pai de um aluno da Creche Santa Terezinha, reclamou da possível liberação de professores para cursos, o que sobrecarrega o trabalho com as crianças.

Contudo, de acordo com a direção da creche, os funcionários liberados, que são cedidos pela prefeitura, tem a obrigação de participar deste tipo de atividade. Além disso, de acordo com a direção, os professores que serão liberados nos próximos dias irão participar do III Simpósio de Educação Infantil, que começa nesta terça feira (12) e segue até o dia 15. “Nós fizemos, assim como outras creches, o pedido para os pais que entre esses dias, se houver a possibilidade, que eles deixem seus filhos com parentes, por exemplo. Assim, diminui o fluxo de crianças e o grupo de professores que permanecer na escola não fica sobrecarregado. Aqui, serão feitos rodízios para que a creche não fique sem aula”, explica a direção. “Nenhum integrante da rede de ensino está autorizado a liberar os alunos, por isso, para participar o simpósio, pequenos grupos serão feitos para os professores”, conclui. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo