22/08/2023



Saúde

Clima instável em Guarapuava facilita doenças respiratórias

As mudanças bruscas de temperatura em Guarapuava no decorrer do dia desde o início de agosto estão propiciando a aparição de patologias respiratórias para a população. Com o clima quente a  partir da metade da manhã e frio no decorrer da noite, o período exige atenção redobrada.

De acordo com Chayane Andrade Ternopolski, diretora da Divisão de Vigilância Epidemiológica de Guarapuava, neste período do ano aumenta a procura das pessoas com sintomas gripais para atendimento de saúde. “Apesar de não estar tão frio como antes, estamos no inverno e devemos ter mais cuidado durante o dia”.

Ainda de acordo com Chayane, entre as atitudes que podem ser tomadas para evitar a propagação de doenças deste tipo está a lavagem de mãos. “O ato de lavar as mãos ajuda na prevenção de diversas doenças. Manter as janelas abertas, usar álcool nas mãos e evitar aglomerado de pessoas também ajuda neste período”. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo