22/08/2023
Cotidiano

Companhia Força e Luz do Oeste faz troca de lâmpadas para economizar energia

imagem-7743

Guarapuava – A Companhia Força e Luz do Oeste, uma empresa da Rede Energia, promove nesta quinta-feira, dia 15, o início do Programa de Eficiência Energética efetuando a substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas para os clientes de cadastrados “baixa renda” da cidade de Guarapuava.
A iniciativa faz parte das ações previstas para o ano de 2009. O lançamento ocorre às 15h horas bairro Charquinho .
Segundo o gerente regional da Companhia Força e Luz do Oeste, Dalessandro Luis Mafei, o objetivo é proporcionar aos clientes de baixo poder aquisitivo uma redução do consumo de energia elétrica com a utilização de lâmpadas mais econômicas e de maior vida útil.
O critério para escolha das famílias que receberão as lâmpadas é definido por equipe técnica da empresa onde o cliente efetivamente tem que estar cadastrado na classe residencial subclasse “baixa renda” e não ter recebido as lâmpadas no ano anterior.
As lâmpadas fluorescentes compactas de 23 watts consomem bem menos que as lâmpadas incandescentes comuns e dependendo das condições das instalações elétricas internas das residências podem durar até 8 vezes mais.
Em Guarapuava serão beneficiadas 2 mil 492 famílias com a doação de 7 mil 476 lâmpadas. Os primeiros beneficiários do programa serão os consumidores classificados no programa baixa renda moradores do bairro Charquinho.

Entenda o Programa de Eficiência Energética
O Programa de Eficiência Energética foi regulamentado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em 1999, em todas as distribuidoras de energia do país com o objetivo de estimular o consumo consciente de energia.
A doação de lâmpadas eficientes faz parte do programa que também inclui a utilização de fontes alternativas de energia, de forma a estimular a preservação ambiental.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.