22/08/2023
Cotidiano

Desenvolvimento local: Guarapuava terá primeiro projeto implantado em setembro

imagem-7784

Guarapuava – Comunidades do Jardim das Américas, Paz e Bem e Santa Mônica querem buscar melhorias para a região através de ação conjunta.

O primeiro Projeto Político de Desenvolvimento das Cidades do Paraná, proposto pela Rede de Participação Política, a ser implantado em Guarapuava será nos bairros Jardim das Américas, Paz e Bem e Santa Mônica. Nesta quarta-feira (12), moradores das localidades estiveram reunidos com uma equipe da iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) para conhecer a proposta que poderá acelerar o processo de desenvolvimento da região e garantir melhorias para a população local. A exemplo de outros lugares no Estado que vêm obtendo êxito por meio do projeto, o trabalho só será possível através da mobilização e articulação da comunidade com empresários e poder público.
O projeto de desenvolvimento local, que será implantado em conjunto nos bairros vizinhos, começa no dia 24 de setembro, na Associação de Moradores do Jd. das Américas – Rua São José dos Pinhais, 20 -, às 19 horas, quando será realizado o Seminário Visão de Futuro, primeira etapa de uma metodologia visando a construção de uma agenda positiva de ações para os próximos 10 anos.
Representantes do município de Pinhão também participaram do encontro desta quarta e futuramente a ideia deverá ser apresentada na Federação das Associações de Moradores daquela cidade.
No Paraná, a proposta já foi aderida ou se encontra em fase de implantação em bairros de Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Araucária e nos municípios de Fazenda Rio Grande e Reserva do Iguaçu, totalizando 29 diferentes localidades e mais de 180 mil pessoas envolvidas, de forma direta e indireta.
Algumas ações planejadas por comunidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa já começaram a ser concretizadas (veja mais detalhes em www.redeempresarial.org.br ou entre em contato pelo telefone (41) 3271.9155).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.