22/08/2023

De Volta a casa de lata navegando pelos Fiordes da Noruega

imagem-77843

 

Fiquei uns dias fora do ar porque estou em fase de adaptacao outra vez. Confesso que a primeira semana sempre  é muito dura. Adaptacao de fuso horario, adaptacao de trabalho, horario para tudo. Doi meus pes, minhas costas, minhas cabeca, aiiii tudo doi. Como sempre dizemos, nao queria barco? Toma Lhe barco!!!


Mas confesso que e muito bom voltar a Noruega, Que pais bem lindo. Uma beleza sem Igual, navegar pelos Fiordos da Noruega  é um presente de Deus, simplesmente Incrivel.Sem contar o sol da meia noite Uall!!! Demais!!


A Noruega é um pais muito frio, muitas vezes no verao faz muito frio, e quase não anoitece, sao poucas horas de que fica escuro, os sol se poe quase a meia noite. No inverno e o contrario. 
Os povoados sao belissimos, parece cenarios de filmes, nunca pensei conhecer nada parecido. E as cidades com suas casinhas de madeiras brancas seguindo o mesmo padrao com as bandeirinhas pinduradas no telhado. Belas pracas e jardins, tudo muito limpo e organizado, sem duvidas um pais de primeiro mundo.

Os noruegueses sao belissimos, todos de loiros de olhos azuis, pele de bebe, espinha não existe na Noruega. 
Mas como nem tudo  é perfeito, A Noruega  é carissima. Tudo  é muito caro, uma cerveja long neck paga se em me dia 10 a 15 euros. Um Big Mac 18 Euros, enquanto nos demais paises da Europa paga se em media de 5 a 7 euros. Assim que, quem pretende visitar a Noruega prepare a carteira. Porque para o meu bolso  é demasiado caro. Melhor opcao de conhecer esse pais  é fazendo um cruzeiro, porque acaba se economizando em hospedagem e alimentacao.


Esse foi o ultimo cruzeiro pelos Fiordes da Noruega, hoje iniciamos um cruzeiro pelas capitais Balticas. Vamos ver o que nos espera, de uma coisa eu sei… MUITOOOO TRABALHOO!!!!
Agora meus posts não serao com tanta frequencia porque minha vida quando estou a bordo  é uma corrida contra o tempo. Estou escrevendo de uma cidadezinha chama Malmo na Suecia, escrevendo de um computador com teclado sueco, isso justifica a falta de acentuacao. Como diria meus queridos passageiros espanhois. Perdona!!!
Ate o proximo destino!!!
   

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo