22/08/2023

Casa do Hip Hop realiza II Break Intense

imagem-78245

O II Break Intense realizado pela Casa do Hip Hop, nesse domingo, (07), que teve inicio as 14h00, envolveu Bboys, ou dançarinos de Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava. Além do campeonato aconteceu o pré-lançamento do CD Geração com músicas produzidas por rappers de bairros de Guarapuava.

Durante o evento os Bboys mostraram suas habilidades na dança. As batalhas aconteceram para amadores e Kids, com premiações para os três primeiros lugares.

Tizil do Rep conta sobre a importância da dança na vida de crianças e jovens. “Se não der importância para as crianças e jovens da periferia, o crime abraça, o tráfico abraça”, observa.

Outra observação importante feita por Tizil é que a dança de Hip Hop é de completa dificuldade, por isso é importante que as crianças comecem desde cedo a dançar. “Na Casa do Hip Hop crianças a partir de oito anos já tem contato com a dança. Que a dança seja instrumento de transformação para elas”, relata.

No evento estiveram presentes também pais de alunos que puderam ver seus filhos duelando. Segundo, Noimi Correa Lima, mãe de um dos alunos da categoria Kids, Kauan Lima de Oliveira, campeão guarapuavano de Hip Hop de apenas 8 anos de idade, ele é muito incentivado em casa, e quando começou a participar das aulas de Hip Hop já gostava muito de dança.

A Casa do ×Hip Hop fica na ×Rua Bernardino de Lacerda, 461, no Morro Alto.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo