Com assessoria, editado por Cristina Esteche
A candidata ao Governo do Paraná, Gleisi Hoffmann (PT), divulgou nota oficial mostrando-se preocupada com a rebelião na Cadeia Pública de Guarapuava, ocorrida ontem (07).
"Acompanhei com muita preocupação as notícias sobre o motim na carceragem da 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava, no Centro-Sul do Estado, ocorrido neste domingo (7)". A candidata se diz preocupada com a situação dos presídios.
"Assim como todos os paranaenses, estou preocupada com a situação caótica dos presídios e das delegacias do nosso Estado, que não garantem condições mínimas para a permanência e estada dos detentos. Basta lembrar que essa é a segunda rebelião registrada no Paraná em menos de 15 dias. A outra aconteceu em Cascavel, terminando com cinco detentos mortos – dois deles decapitados – e 25 feridos."
Gleisi lembra que nos dois casos, os presos reivindicam melhores condições de higiene, alimentação e espaço. "Desde o final do ano passado, cerca de 18 rebeliões aconteceram no estado do Paraná, segundo o Sindarspen, Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Paraná. "