22/08/2023
Política

Artagão Junior vai a Paranaguá

imagem-78284

Da redação, com assessoria

O deputado Artagão Júnior foi a Paranaguá, na segunda-feira (8), onde fez visitas acompanhado do prefeito Edison Kersten e demais lideranças locais.

Em  caminhada na Ilha dos Valadares, o deputado destacou que “é sempre muito importante estar próximo das comunidades que mais precisam do poder público atendendo suas necessidades”.

O prefeito destacou os trabalhos que estão sendo realizados.  “É necessário termos um parceiro junto ao governo estadual. Ficamos anos sem representatividade. Desta vez, estamos trabalhando em parceria com o deputado Artagão Júnior. Em cerca de nove meses conseguimos inúmeros benefícios. Aqui, para a Ilha de Valadares, estamos conseguindo o estudo do projeto junto ao DER para recuperar a ponte que liga a ilha à cidade. Também uma nova balsa para prestar atendimento aos moradores, a restauração do posto central, assim como a vinda de uma ambulância, recentemente entregue. Também temos a recuperação do posto de sete setembro, que deverá iniciar com atendimento básico de saúde. Assim, com o apoio do deputado, estamos dando uma melhoria para os moradores daqui”, ressaltou o prefeito.

Kersten lembrou ainda o trabalho que está sendo desenvolvido para que a taxa de visitação da Ilha do Mel seja revertida para Paranaguá, hoje destinada ao município de Pontal.

“Através da atuação do deputado estamos conseguindo a solução do um problema que era crônico e inadmissível. Durante todos esses anos, o município que se beneficia com os recursos é Pontal do Paraná, enquanto que todo o custo de manutenção, segurança, coleta de lixo, vigilância, saúde, educação, tudo é de responsabilidade nossa. Agora, com a intervenção do deputado junto ao governo do Estado e ao IAP, estamos fazendo um projeto de lei para que esses recursos da taxa de visitação da Ilha do Mel sejam destinados para Paranaguá”, reforçou o prefeito.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo