Por Cristina Esteche
O Ibope revelou a queda de três pontos nos índices da presidente Dilma Rousseff, na candidatura à reeleição. Entre os adversários, a candidata do PSB também desceu, passando de 31% para 30%.
Já o candidato do PSDB, Aécio Neves, foi o único subir, com um crescimento de quatro pontos. Passou para 19%. A pesquisa divulgada nessa terça (16), foi realizada entre o último sábado (13) e essa segunda-feira (15), conta com uma margem de erro de dois pontos percentuais.
Pastor Everaldo (PSC) tem 1% das intenções enquanto que Zé Maria (PSTU), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB), não chegaram a pontuar.
Em caso de segundo turno, se a disputa for entre Marina Silva e Dilma Rousseff, a pessebista contará com 43% dos votos contra os 40% da atual presidente. Caso o embate fique entre Marina e Aécio Neves, a vitória volta a ser da ex-senadora, com 48% contra os 30% do tucano. Em disputa de Dilma com Aécio, a petista ganharia com 44%, batendo os 37% do tucano.