22/08/2023

Mobiliza Rock arrecada mais de quatro mil com evento beneficente em Guarapuava

imagem-78816

Comissão organizadora e membros de bandas se reuniram para prestação de contas

Caio Budel

O Mobiliza Rock, evento em prol da Fundação Proteger realizado no último sábado (13) em Guarapuava, arrecadou R$ 4,865,00. Ao todo, quase mil ingressos foram vendidos para o evento que ocorreu no Chai Hall. Os números foram divulgados nesta quinta feira (18) pela comissão organizadora do Mobiliza.

O relatório final do evento aponta que dos 2.600 ingressos produzidos, 973 foram vendidos. Destes, foram computados 852 na bilheteria no dia dos shows. “A nossa avaliação geral é positiva. Houve pouco atraso e nenhuma briga. O pessoal vestiu a camisa do Mobiliza mesmo”, pontua André Luiz Bischof Pizzatto, um dos organizadores do evento.

Para a organização, os números foram satisfatórios e apontam um envolvimento maior do guarapuavano com este cenário musical. Além disso, o projeto contou com a parceria de diversos voluntários e colaboradores oficias, como a RedeSul de Notícias. “Os voluntários, colaboradores, patrocinadores e as 23 bandas mostraram que queriam mesmo que o Mobiliza acontecesse”, explica Maurício Fanin, membro da organização.

Agora, o próximo objetivo da organização é realizar um levantamento de preços para compra de instrumentos que beneficiarão o projeto de Acolhimento Musical às Crianças e Adolescentes (Amusca), do Fórum de Guarapuava e que atende crianças acolhidas da Fundação Proteger.

Amusca
O projeto Amusca, da Comarca de Guarapuava, começou a ser idealizado em 2012, mas passou a realizar trabalhos com crianças da Fundação Proteger efetivamente em fevereiro do ano passado. De acordo com Edson Linhares, coordenador do projeto, o objetivo é aumentar o envolvimento das crianças em um cenário social. “Nós temos algumas necessidades que vão além dos instrumentos, como uma estante para colocar os aparelhos”.

Ainda de acordo com Edson, o espaço em que as crianças são atendidas tem capacidade para a participação de 60 integrantes. “Nós estamos com projetos para começar a atender adolescentes que estão cumprindo medidas sócio educativas e filhos de presidiários”.

A data para entrega do material será decidida após o levantamento de preços para compra dos instrumentos. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo