22/08/2023

Há uma vírgula entre cerejeiras e ipês

imagem-78927

Na foto, um plantio de cerejeiras no Cedeteg

A empresária Kátia Burko percebeu o deslumbre das pessoas com o belo ao ver o Parque do Lago coberto pelas cores das cerejeiras. Teve a ideia de colaborar para que a cidade se torne a “Cidade das Cerejeiras” e começou materializando a ideia doando 100 mudas da árvore ornamental, dando continuidade à iniciativa do senhor Kazuo Kamakami, responsável pelo plantio no Parque do Lago. A ideia teve a adesão de empresários da cidade e o plantio continua, intercalando ipês e cerejeiras. “Quando acaba a florada das cerejeiras começa a dos ipês”, explica a empresária.

Kátia disse que inicialmente  teve o apoio do secretário de Comunicação Social Marcio Fernandes que aderiu ao projeto, depois  com o prefeito Cesar Silvestri Filho que também se somou à iniciativa, assim como a Rede Sul de Notícias. Porém, neste final de semana recebi um release da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura informando sobre o lançamento de um projeto da Secretaria Municipal de Turismo, o Plantando Vida e Cor, que, coincidentemente, visa plantar mudas de cerejeiras e ipês na cidade, começando pela praça Ucrânia. Kátia informou que as mudas para esse plantio foram conseguidas pelo seu projeto com a parceria de um empresário de Guarapuava. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo