22/08/2023
Segurança

MP recebe inquérito envolvendo Carli Filho. RPC grava rotina do ex-deputado

imagem-7904

Guarapuava – Hoje, terça-feira, dia 18, o inquérito policial envolvendo o ex-deputado Fernando Carli Filho foi encaminhado ao Ministério Público.
A Gazeta do Povo publicou matéria também veiculada pelo telejornal ParanáTV, 2.ª edição, sobre a rotina do filho do prefeito Fernando Ribas Carli. Para isso, uma equipe da RPC/GP acompanhou durante três a rotina do ex-deputado.
Carli Filho chegou a ser abordado pelo repórter, mas preferiu não falar oficialmente.
“Não tenho nada para dizer agora, sabe. Quem está respondendo é o Roberto Brezinski, que é o meu advogado. Vamos conversar outra hora”, disse o ex-deputado ao jornalista.
Segundo a matéria, Carli Filho sai poucas vezes da casa da família, por curtos períodos de tempo. Uma das rotinas é ir à academia. Carli Filho está com a carteira apreendida no Detran.
Na semana passada, o ex-deputado foi indiciado por duplo homicídio com dolo eventual (sem intenção, mas assumindo os riscos de matar alguém) por provocar o acidente. Segundo o inquérito da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Carli Filho dirigia alcoolizado a 167 km/h.
Nos três dias que a equipe de reportagem da RPCTV fez imagens, quatro pessoas dirigiram para o ex-deputado.
Cosme M. Stimmer, assessor de gabinete do prefeito e “fiel escudeiro” da Família Carli, foi um dos motoristas que levaram Carli Filho pela cidade.
Por telefone, à RPC, Cosme disse que dirigiu para o ex-deputado porque estava de férias da prefeitura.
Durante a campanha política na qual Carli Filho foi candidato a deputado, Cosme se licenciou do cargo para acompanhar o então candidato.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.