22/08/2023
Cotidiano

Sem respostas, população de Prudentópolis realiza mais uma manifestação hoje

* Por Rogério Thomas, com informações de Carlos Alexandre Castanha

O grupo organizado por prudentopolitanos, moradores do bairro Barro Preto, comerciantes e estudantes do Campi Avançado da Unicentro indignados com a situação em que estão diversas obras e com o descaso em relação às mesmas, vão realizar novo protesto nesta terça feira (23), no prolongamento da Avenida São João. (Leia aqui sobre a primeira manifestação).

Na noite dessa segunda feira (22) os manifestantes participaram da reunião da Câmara de Vereadores. Muitos deles usavam nariz de palhaço, em alusão ao descaso da atual administração e do prefeito Gilvan Agibert (PPS) e vice Adelmo Klosowski (PR) com as obras iniciadas e abandonadas.

Na reunião, após a manifestação em tribuna de alguns vereadores e após uma explanação sobre a situação da obra de Pavimentação da Avenida São João pelo presidente da Câmara, foi proposto a criação de uma comissão, composta por Antonio Carlos Boiko, Adriana Santini, Edilaine Stasiak, Ivone Maiczuk, Sandra Maria Correia da Luz e Nestor Zaias Filho, populares de Prudentópolis, os quais juntamente com alguns vereadores irão discutir o assunto em uma audiência com a Prefeitura Municipal.

Os manifestantes cobram a finalização imediata da obra e por isso fazem no final da tarde de hoje (23), às 18h30, no prolongamento da Avenida São João mais uma manifestação.

Confira o desabafo de uma das manifestantes nas redes sociais:

” E os palhaços existem não somente para roubar risos de crianças e proporcionar alegria as pessoas. Mas também para manifestar o descaso do município com os cidadãos de Prudentópolis. Hoje, estivemos questionando nosso direito de pavimentação da Avenida São João que dá acesso à Unicentro, cuja obra já deveria estar finalizada. Como cidadãos agradecemos aos vereadores que de fato tem mostrado apoio a este manifesto e, convidamos a população interessada a participar de nova manifestação nesta terça-feira no intuito de solicitar cumprimento da finalização da obra imediatamente. “

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.