22/08/2023

Vereador

Guarapuava – O vereador Fernando Alberto dos Santos (PP) achou estranho um repasse financeiro de R$ 62 mil que será feito pelo município à Emater.
Fernando da Maçã disse que se surpreendeu com o Projeto de Lei 014 de 2009, que entrou em segunda votação na sessão desta terça-feira, porque, segundo o vereador,seria dever do Governo do Estado repassar recursos para a Emater, órgão estadual, e não o município como prevê a matéria.
Admir Strechar tentou esclarecer e afirmou que o repasse é feito pelo Governo Estadual ao município e que este deve destinar o recurso à Emater.
Já a vereadora Maria José Mandu Ribas disse ter a convicção de que este é um convênio direto entre a Prefeitura e a Emater para a contratação de dois técnicos que atenderão os produtores rurais.
Strechar preferiu aguardar as informações que serão trazidas por Fernando da Maçã para esclarecer o Projeto de Lei.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.