Da redação, com Odair José
Reserva do Iguaçu – Dotado de belezas naturais e sede do Museu do Iguaçu, o município vai fazer um levantamento documental dos pontos turísticos. O trabalho será feito em parceria com a Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste).
Para dar início ao inventário foi feita uma reunião durante a semana para acertar os primeiros pontos do trabalho, que fará o levantamento de pontos turísticos já existentes e visitações em locais que podem ser transformados em atração turística.
Todos os serviços que serão executados pela universidade não gerarão nenhum custo financeiro ao município. A única contrapartida exigida pelos professores e universitários é a autorização para o desenvolvimento de projetos científicos em RI.
A funcionária do Departamento de Cultura e Turismo, Eliane Caldas, destacou que a parceria é muito importante e que irá auxiliar no desenvolvimento do turismo em RI. “Alguns municípios se apressaram em contratar uma empresa privada para efetuar o inventário e tiveram que pagar aproximadamente um valor de R$ 70 mil pelo serviço. Felizmente firmamos esta parceria que além oferecer as ferramentas para o desenvolvimento do turismo em Reserva do Iguaçu não irá gerar nenhum custo aos cofres públicos”, disse.