22/08/2023
Política

PMDB abre processo ético contra Pessuti

imagem-79455

Da redação, com assessoria

Declarações feitas pelo ex-governador Orlando Pessuti no programa eleitoral de Beto Richa provocaram uma Nota de Repúdio assinada pelo presidente do Diretório Estadual do PMDB do Paraná, Rodrigo Rocha Loures. De acordo com a nota, o PMDB vai abrir  processo ético disciplinar contra Pesssuti.

A nota na íntegra

O Diretório Estadual do PMDB do Paraná e a Coligação Paraná com Governo repudiam a manifestação do ex-governador Orlando Pessuti, que ocupou parte do programa do partido adversário para atacar de forma irresponsável o candidato a governador Roberto Requião do PMDB, escolhido democraticamente em convenção estadual.

Pessuti, que visivelmente não conseguiu absorver a derrota na convenção estadual, deixou para trás seu passado de PMDB, agindo de forma contrária ao estatuto e aos princípios mais fundamentais da ética partidária, que sempre foram e continuarão a ser as bases do PMDB. Essa ação caracteriza descumprimento das normas estatutárias com claro objetivo de tumultuar o processo eleitoral, não havendo outra medida se não as legalmente cabíveis.

Assim sendo, estaremos iniciando a abertura de processo ético disciplinar em desfavor do filiado Orlando Pesssuti.

O PMDB neste ato reitera seu apoio irrestrito à candidatura de Roberto Requião ao Governo do Paraná.

Rodrigo Rocha Loures

Presidente do Diretório Estadual do PMDB do Paraná

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo