22/08/2023

Marcos Seguro pode ser vitima de uma injustiça da Justiça

O caso que envolve o afastamento do prefeito de Turvo, Marcos Seguro (PSD), ainda vai render muito trabalho para o Judiciário e para a Policia Federal.

Se configurar que houve uma armação e ficar comprovada a tramóia para que Nacir Bruger assumisse a Prefeitura, Marcos Seguro pode até voltar a administrar Turvo, mas o erro do Judiciário pode ser irreparável.

Caso seja comprovado o esquema e Seguro reassumir como fica o período em que Nacir administrou? Os projetos que foram paralisados e o trabalho que ficou inacabado?

É inquestionável que os maiores prejudicados nessa ação toda podem ser os moradores de Turvo. Já há uma comoção na cidade, onde a população aguarda ansiosa a liminar que reconduz Seguro ao cargo de prefeito.

Nacir não esconde e faz questão de dizer a todos que "só está como prefeito porque o Judiciário determinou". Mas se ficar comprovado que ele foi o principal arquiteto de um plano maquiavélico para afastar Seguro? Será que ele não está lá porque quer?

Se todo esse processo for comprovado como uma farsa, será uma bofetada na democracia e um caso explicito de "injustiça da Justiça".

Cabe ressaltar que Seguro manteve o grupo e que ninguém dispersou. Quem o conhece e está ao seu lado sabe que ele não precisava de cestas básicas para vencer as eleições de 2012. O seu trabalho era mais que suficiente para desbancar o seu adversário.

Nacir está prefeito pelas mãos do Judiciário, que foi induzido por um esquema arquitetado por ele (nacir). Marcos Seguro é o prefeito eleito pelo povo.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo